(84) 99920-5779

Notícias

USE DE SINCERIDADE PARA SER UM BOM CORRETOR

24/12/2012 - UM BOM CORRETOR DE IMÓVEIS

noticias

Muitos profissionais extrapolam na vontade de vender e passam dos limites. Um corretor de imóveis mentiroso tende a durar pouco tempo nessa ou em qualquer outra profissão. Porém, muitos querem ser “espertos” e omitem informações importantes para os clientes. A curto prazo isso pode dar resultado, mas com o passar do tempo, trará graves consequências. Um bom atendimento faz o cliente falar bem do corretor, ocasionando uma “bola de neve” de informações positivas. Essa imagem positiva é proliferada e você ganhará clientes sem saber da onde. Cuidado, pois o contrário pode acontecer em caso de uma imagem negativa.


Segue abaixo algumas dicas de como ser verdadeiro com o cliente.

Sobre o atrasos nas obras: Toda construção possui um prazo de entrega, porém, na maioria das vezes essa data não é cumprida. Em alguns casos, o contrato estipula um atraso de até três meses. Informe o cliente sobre essa possibilidade. Se a empresa nunca atrasa, faça um pesquisa no Procon e mostre o resultado ao comprador, assim ele terá mais confiança na empresa. Também informe o cliente sobre os seus direitos em caso do atraso ser maior do que o previsto. Só o fato de corretor passar essa preocupação, o cliente se sentirá mais seguro.

Sobre os pagamentos: Todo corretor deve apresentar uma planilha de gastos de imóvel: entrada, parcelas mensais, anuais e das chaves. “A taxa das chaves” é referente ao prazo da entrega da construção. Avise o cliente, que mesmo em caso de atraso, ele terá que pagar naquele período. Pagar pelas chaves não significa que o cliente as terá em mãos.

Também informe que as parcelas sempre têm correção, isso em qualquer financiamento. Ela é calculada com base no INCC (Indice Nacional da Construcao Civil). O saldo devedor também sempre aumenta. Explique bem essa parte para o comprador, muitas vezes o cliente toma um susto já nas primeiras parcelas.

Vaga na garagem: Muitos corretores esquecem de mostrar a vaga na garagem. Ao compra o local, o cliente fica revoltado com o espaço. Mostre antes, e assim não terá surpresas.

Vizinhança: Fale das características do bairro para o cliente. Avise-o sobre a existência de feira livre, ou qualquer outra ação popular que mude a rotina dos moradores. As vezes, isso serve até como um estímulo para a compra.
Taxa de Corretagem: Os especialistas em direito imobiliário afirmam que o cliente não é o responsável por esse pagamento. Esse valor deve ser quitado pela incorporadora. Informe o comprador sobre o assunto.




Fonte: William Cruz – Atua no setor de comunição da POW Internet

Outras Notícias

COMEÇOU NESTE SÁBADO O REPLANTIO DE MUDAS NA AVENIDA SENADOR SALGADO FILHO

A ação será realizada pela Semsur em conjunto com a STTU e a Semurb Neste sábado, 25, às 7h30, a Prefeitura...

CAIXA REFORMULA LINHA DE REFINANCIAMENTO DE IMÓVEIS

A Caixa Econômica Federal reformulou a linha de refinanciamento de imóveis. O Crédito Aporte Caixa passa a se chamar Crédit...

VOLUME DIÁRIO NEGOCIADO EM FUNDOS IMOBILIÁRIOS CRESCE 700%

Os números são de um levantamento feito pela consultoria Economatica e incluem apenas fundos que tiveram pelo menos um negócio...

Caixa atinge em outubro os R$ 80,2 bi de crédito imobiliário do ano de 2011.

Alta é de 36,2% em relação ao mesmo período no ano passado. Expectativa para o final de 2012 é atingir recorde de...

Formação em curso superior dá mais credibilidade aos corretores de imóveis

Já são 15 universidades no país que oferecem o curso superior em Gestão de Negócios Imobiliários. Cerca d...

Em sessão comemorativa, corretores de imóveis pedem carros sem IPI

Em sessão especial do Senado pelo Dia do Corretor de Imóveis, realizada nesta segunda-feira (27), a categoria comemorou as conquistas...

Estudo volta a considerar SP e Rio entre as cidades mais caras do mundo

TERÇA-FEIRA, 12 DE JUNHO DE 2012 Estudo volta a considerar SP e Rio entre as cidades mais caras do mundo ...

Mercado imobiliário de alto luxo vai gerar R$ 4,6 bi no País

Uma população crescente de milionários vem impulsionando o mercado imobiliário de altíssimo luxo no Brasil. O se...

Chineses conhecem potencialidades e podem investir no RN

Chineses conhecem potencialidades e podem investir no RN 23 MAIO, 2012 DEIXE UM COMENTÁRIO Um grupo de empresários chin...

ATÉ 2016 O A ENERGIA EÓLICA NO RN CORRESPONDERÁ A METADA DA ENERGIA GERADA EM ITAIPÚ

Um dos cinco estados brasileiros com maior potencial de geração de energia elétrica utilizando a força dos ventos, o Ri...
Informe o número correto
icone-whatsapp 1
redesp_facebook.pngredesp_twitter.pngredesp_instagram.png

Quem Somos

MÁRIO CAVALCANTI - Imóveis e Serviços - CRECI/RN 5178 J
Rua Pinheiro Borges, 648, Barro Vermelho 
CEP : 59030-370 - Natal/RN - Brasil

Contato

  • Rua Pinheiro Borges, 648, Barro Vermelho, Natal/RN

  • (84) 99920-5779
  • 08:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00hs

www.mariocavalcanti.com © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.